Pesquisar este blog

30 de abril de 2010

Look da Semana

Estampa étnica
Por Ingrid Ellen

29 de abril de 2010

Sou uma Diva

O trabalho de Miles Aldridge e aquele famoso quadro de Magritte onde se lê “Isso não é Cachimbo” conseguem transmitir praticamente a mesma mensagem: Nada disso é real. Ao posicionar suas divas de porcelana no supermercado ou na mesa suja da cozinha ele aposta alto, passeia pelo muro que separa o chinfrim do glam e ainda questiona: aquelas deusas que vemos nas revistas, são de verdade?

Lembrei dele, em especial do seu editorial para a Vogue Itália, olhando as campanhas produzidas pelo duo sueco Aorta, senhores Marco Grizelj e Kristian Krän, que constroem situações mais absurdas, onde o figurino (nem tão exagerado assim) e os cenários hiperealistas claramente não foram feitos um para o outro.

Nos dois casos há um pouco do Lux Luxo way of life. Não lembram desse comercial? Sem problemas, recordar é viver:



Quem quiser mais um pouco de Mr. Aldridge fica a dica para entrevista que ele deu ao Style.com revelando detalhes sórdidos de seu início de carreira, no melhor estilo super sincero.


Por Olga Lopes

27 de abril de 2010

João Pimenta e a desconstrução do homem

Ai tô eu né? Altamente relax num domingo na casa de campo, folheando, por coincidência, um bucólico editorial de moda. Página vai, página vem, me deparo com preciosidades masculinas bem particulares. Gosto demais de moda feminina mas, devo dizer, bato minhas palmas para quem gosta de desafiar nos cortes masculinos. O look era João Pimenta e as imagens eram estas:


João não é tão conhecido no meio, até porque tem sido um nome desfilado pela Casa dos Criadores. Maaaas, atenção meninos carentes de testosterona fashion, agradeçam: João Pimenta estréia no SPFW agora em Junho para o Verão 2011. Bombou tudo powerplus.

Eu particularmente acho que o cara é uma excelente promessa na criação de um nova visão desta vertente do mercado de vestuário. A moda masculina ainda está muito impregnada de uma concepção antiquada no jeito do homem vestir-se. As grandes marcas masculinas como Tommy, Boss, Lacoste, Ralph Lauren e etc, permanecem sempre num lugar confortável de cortes simples, estilo clássico e peças bonitas mas sem originalidade ou ousadia criativa.

Pra fechar trouxe um vídeo da última coleção de João Pimenta, que ilustraram o post de hoje. O homem invernal do estilista tem o perfil bruto e forte do vaqueiro nordestino servindo de contra ponto às linhas fluidas, vestidos e proporções que, realmente, só se encontraria no guarda roupa feminino. Acrescentado a tudo isto, couro, camurça e tons terrosos terminaram de fazer o estrago no coração desta pessoa que vos fala. Sou fã.






por Eduardo Aguiar

We have band

Quer dançar? Essa é a proposta do primeiro cd, WHB, da banda We have band. O trio inglês tem recebido críticas por suas letras sem sentido e também a durabilidade deles na mídia que é bastante questionada. Mas, críticas a parte, o trio tem ótimas músicas para compor a sua pastinha "dancefloor".

Além de disso, os vídeos da banda são bem interessantes e combinam lindamente com o seu estilo electro-pop (sugestão de mais vídeos da banda "Divise" e "oh!").



Tudo indica que a banda estará no Brasil dia 26 de maio para a inauguração de uma casa de show em São Paulo.
No mais, sejam bem-vindos!


Por Ingrid Ellen

25 de abril de 2010

Vídeo da Semana

Spike Jonze (Onde Vivem os Monstros) resgata o ultraviolence no novo clipe do LCD Soundsystem, em “Drunk Girls” uma gangue de ursos pandas atacam e torturam a banda enquanto a música está rolando, tudo isso em plano sequência.


Nos dias de hoje, quando é cada vez mais difícil surpreender o público, um vídeo Politicamente incorreto com certeza chama atenção!


23 de abril de 2010

Todas querem ser Brigitte


É de se esperar que uma mulher que criou sozinha o conceito de paparazzi, tenha sido considerada por nossos leitores a maior IT girl de todos os tempos. Brigitte Bardot definitivamente não foi a primeira loira arrasa quarteirão, nem o primeiro corpinho escultural do pedaço. A estrela do cinema francês tinha tudo o que qualquer femme fatale possuia mas que, é visível, nenhuma outra saberia sustentar de forma tão naturalmente despretensiosa como ela própria.



Toda mulher, aliás, queria ser Bardot. Ela estava sempre ali, perto, em poses e olhares acessíveis, convidativos e, por isso, era admirável. Inevitavelmente fotografa-la acabou tornado-se uma atividade lucrativa. As imagens de Brigitte expressavam aquela combinação explosiva de cabelos loiros despreocupadamente ondulados, curvas sinuosas e um raro estilo pessoal selado por olhos sempre pintados. Foi a precursora da beleza um tanto exótica e posou absoluta com seus dentes separados muito antes disto se tornar referencia de beleza (seria Lara Stone, a nova Brigitte Bardot?).

Ícone dos vestidos decotados que "dançavam com o vento", foi ela uma das primeiras celebridades a causar frisson dentro dos recém lançados biquínis de praia. No papel de trend setter Brigitte conquistou uma legião de gente hiptonizada por este delicioso shake entre malícia libertina e uma despretensão quase infantil.





Certamente, uma autêntica IT girl.


por Eduardo Aguiar/Diogo Marinho

Look da semana


Um ótimo exemplo de salto baixo para fixar melhor a idéia.

Por Ingrid Ellen

22 de abril de 2010

Brother Sharp

Enquanto muitos se esforçam para entrar no "mendiguismo", um mendigo real da china anda chamando atenção nas ruas.
Chamado de Brother Sharp pelos seus fãs do facebook, ele mostra que ter estilo não é questão de dinheiro. E desfila por aí com muitas sobreposições de roupa, às vezes femininas, às vezes masculinas, com cabelo desgrenhado e um cigarro na boca que completa seu style (sem apologias).



Agradável para as ruas?! O que acham?

Por Ingrid Ellen

18 de abril de 2010

Altitude fashion

Diz-se por aí que são três as décadas que encabeçam as próximas temporadas: 90, 70 e 40. However, digito na mesma tecla: os 90 bateram na porta e já estão no sofá da sala. O neominimalismo é festejado como uma das grandes apostas deste início de década, mais feminino e menos rígido que o minimal noventista. O grunge, no need to mention. E agora, devo dizer: adeus salto alto.

Marc Jacobs trouxe para suas passarelas de verão, que só agora invadem as prateleiras do hemisfério norte, saltos em versões de inacreditáveis 2 cm de altura. Também defenderam a causa Calvin Klein, Marni, Armani, Westwood. Na minha lista de desavenças com os anos 90 os saltos sem graça vinham em segundo lugar, perdendo somente para os jeans tenebrosos de cintura alta. Porém, no panic. É baixo, mas (ufa!) continuam criativos e inovadores. Tirinhas finas e saltos boring, espero, nunca voltarão.


Gradativamente a estética e desejos da década passada cedem espaço para novas perspectivas, idéias e imagens. Mas uma coisa permanece: ainda olhamos para o passado na construção da moda que nos cabe.
Mas e aí, vai descer o salto?



por Eduardo Aguiar

Vídeo da Semana

E o vídeo da semana da semana vai para Os Hanson, o trio de irmãos mais estourados dos anos 90. A cada aparição o trio se mostra mais crescido, no entanto, agora além de mais velhos ainda aprendem a fazer igualzinho a coreografia do filme "Blue Brothers". A música? Diferente do que eles costumavam fazer, dá até pra colocar no Ipod e sair dançando por aí!





Por Diogo Marinho

Strike a Pose

Segurar rebatedor, posar com fotômetros e escalas, aguentar piti de fotógrafo e ainda ser condenado para sempre as infames brumas do anonimato? Jamais! O light-test, site que reúne testes de luz enviados por assistentes de fotografia do mundo todo, é o lugar onde os Umpa Lumpas do backstage mostram seu valor.

Lá tem de tudo: vergonha alheia, participações especiais e até aquela beleza singular, fruto do acaso mesmo. Todas revelam um pouco do dia-a-dia de quem leva a vida entre estúdios e locações, que rala muito (e se diverte também) produzindo o editorial nosso de cada dia. Louvados sejam.



Por Olga Lopes

17 de abril de 2010

Sobre o "quase" fim!

Há um tempo atrás eu fiz um post falando sobre a volta dos filmes polaroids após a fábrica ter decretado o fim da produção. Os filmes a gente já sabe que voltaram a ser produzidos, mas para registrar aquele momento em que as polaroids poderiam desaparecer do mapa, o fotógrafo Grant Hamilton dirigiu um documentário sobre o "possível" ultimo ano de filmes Polaroid.
Dá o play e confere o trailer:




16 de abril de 2010

Look da semana


Terninho pied-de-poule + Laço + Skinny + Meias vermelhas + Sapato social


Por Ingrid Ellen

14 de abril de 2010

Nunca houve uma bolsa como a Birkin

Quando algum highlight fashion tal qual Victoria Beckham é fotografado pelas ruas sitiadas por paparazzi, fica-se assim sem saber o que dizer primeiro. Ela carrega uma Birkin ou a Birkin a escolheu pra ser carregada? Bom, a julgar pelo fato de que existe uma lista de espera para conseguir esta preciosidade fashion que chega fácil aos 10.000 dólares, ambas as alternativas são possíveis.


A Birkin é uma celebridade. De verdade. Para quem ignorou a existencia da bolsa até agora, sua criação foi inspirada no estilo da atriz e cantora Jane Birkin, ex-Gainsbourg e mãe das it Lou Doillon e Charlotte Gainsbourg. Então eu falo sério quando digo que a Birkin bag não é apenas uma bolsa.

E se caso você sentir que a Birkin não é suficiente para atrair as atenções, basta baixar a Lady Gaga: ontem, ao aterrisar no Japão, ela surgiu com sua Birkin riscada com marcador permanente.
Sem quaisquer indícios de arrependimento.


Bad girl Gágá!


por Eduardo Aguiar

13 de abril de 2010

Insetos de Jane

Quem nunca ouviu falar no Sea of Shoes? Blog escrito por Jane Aldridge, onde ela mostra sua paixão por sapatos. O blog tem só três anos e já é referência de moda no mundo todo. Enfim, não vim aqui pra falar do blog.

Vim pra falar da coleção de jóias inspiradas em Insetos, que ela vai lançar com sua mãe Judy, e que também leva a ajuda da sua tia Karen, entomóloga.

A coleção chamada de Trilobite, referindo-se aos fósseis de insetos aquáticos pré-históricos, possui insetos de todas as espécies. A produção tem um limite de 5 cópias por mês e custa algo em tormo de US$600 cada peça.
Olha uma prévia que ela disponibilizou no blog:

11 de abril de 2010

Vídeo da Semana

O "vídeo da semana" não é dessa semana, muito menos desse ano. Mas como hoje o reencontrei aqui perdido entre os meus favoritos, vai ser o escolhido da vez.

O DJ Martin Solveig junto com a banda Dragonette estrelam o clipe de “Boys & Girls”. O vídeo tem tudo que um clipe pop precisa ter: é dançante, é coreografado e tem um figurino de dar inveja. Quem assina as roupas que você vê no clipe? Jean Paul Gautier que, aliás, também liberou a filmagem do clipe dentro de uma de suas lojas.




Facciamo un giro?

Constantemente dando as caras pelo Sartorialist ela sempre rouba a cena. A Vespa, ícone mais barulhento e charmoso do século XX, foi idealizada pelos italianos da Piaggio para ser o meio de transporte dos assalariados durante a crise econômica pós-Segunda Guerra. Pequena e baratinha, bastou ser lançada para cair nas graças do público.



Acontece que nela, ao contrário das motocicletas convencionais, o piloto fica sentado de pernas juntas, o que permite conduzi-la vestindo praticamente qualquer tipo de roupa. Traduzindo: liberdade (pra valer) em duas rodas.

E se em Roman Holiday (ou A Princesa e o Plebeu, como o filme ficou conhecido no Brasil), até a it girl mor, Audrey Hepburn, foi vista desfilando sobre uma Vespa pelos caminhos da Itália, fica na cara que a aliança entre scooters e moda tinha tudo para dar certo.

É por isso que, dando continuidade a parceria iniciada em 2009 em comemoração aos 60 anos da Adidas, a marca lança a coleção Adidas Vespa SS10. Para além dos tênis inspirados nas linhas da consagradas motoneta, agora temos elementos do ícone pop estampados em bolsas e camisas. E ai, fazem jus ao modelo?