Pesquisar este blog

27 de abril de 2010

João Pimenta e a desconstrução do homem

Ai tô eu né? Altamente relax num domingo na casa de campo, folheando, por coincidência, um bucólico editorial de moda. Página vai, página vem, me deparo com preciosidades masculinas bem particulares. Gosto demais de moda feminina mas, devo dizer, bato minhas palmas para quem gosta de desafiar nos cortes masculinos. O look era João Pimenta e as imagens eram estas:


João não é tão conhecido no meio, até porque tem sido um nome desfilado pela Casa dos Criadores. Maaaas, atenção meninos carentes de testosterona fashion, agradeçam: João Pimenta estréia no SPFW agora em Junho para o Verão 2011. Bombou tudo powerplus.

Eu particularmente acho que o cara é uma excelente promessa na criação de um nova visão desta vertente do mercado de vestuário. A moda masculina ainda está muito impregnada de uma concepção antiquada no jeito do homem vestir-se. As grandes marcas masculinas como Tommy, Boss, Lacoste, Ralph Lauren e etc, permanecem sempre num lugar confortável de cortes simples, estilo clássico e peças bonitas mas sem originalidade ou ousadia criativa.

Pra fechar trouxe um vídeo da última coleção de João Pimenta, que ilustraram o post de hoje. O homem invernal do estilista tem o perfil bruto e forte do vaqueiro nordestino servindo de contra ponto às linhas fluidas, vestidos e proporções que, realmente, só se encontraria no guarda roupa feminino. Acrescentado a tudo isto, couro, camurça e tons terrosos terminaram de fazer o estrago no coração desta pessoa que vos fala. Sou fã.






por Eduardo Aguiar

Um comentário:

  1. Passo mal com o João Pimenta, acredito muito no trabalho dele.

    ResponderExcluir