Fashion Rio passou, mas selecionamos pra vocês cinco momentos que consideramos dos mais interessantes, de fazer palpitar os ávidos corações de todos nós que amamos moda. Com vocês...
Quando a geometria colorida e simetricamente disposta surgiu impressa na alfaiataria bem executada da R. Groove, fui atirado ao mundo "Ready for the Floor" da banda inglesa Hot Chip. Não por outra razão: a coleção desenvolvida por Rique Gonçalves é uma ode a imagens icônicas da arte pop que esbarram em referências do street wear. Os pastéis e florais que ganham força evoluindo para elementos vibrantes, fazem toda a atmosfera explodir num grande POP que salpica amarelo smile sobre peças tomadas pelo preto mais hard que permeou o fim do desfile.
Ah, Lucas nascimento é daqueles desfiles que você fica esperando, torcendo pra ver logo. Quem se atem aos materiais então, é uma grande experiência: ele usa tricô de uma maneira que nunca havia visto, embora eu não seja um expert no assunto. É inovador não só nos materiais, mas em corte e estamparia, misturando de forma tão sutil que você se engana com as texturas. Tricô é o novo preto?
Como o próprio estilista diz, essa é um coleção invisível que preza pelo mínimo, por poucas cores, a transparência e o branco. A partir disso e da inspiração principal (danças folclóricas do nordeste) a coleção caminha e constrói verdadeiras armaduras de alfaiataria desconstruida chegando a criar composições quase gráficas que brincam com o contraste e o invisível. Sem esquecer da trilha (Born Free) que deu todo uma energia ao desfile.
Bastou Laís Ribeiro fazer sua primeira entrada no catwalk da Triya para se saber que aquele desfile era sobre um beachwear criativo e perfeccionista. A estréia da marca no Fashion Rio abriu as portas para um safári animador que bate na tecla do bichismo e prints de etnia africana. Tudo sobre peças de um beachwear original e impecável que somente o Rio produz.
Andréa Marques me fez lembrar uma mulher, aliás, várias mulheres inspiradoras que eu já conheci. Com estampas, laços e cores que variam numa cartela bem equilibrada, seus tecidos, não importa se são pesados ou leves, todos balançam e tem mobilidade. Apesar de toda neutralidade, Andrea recorta uma mulher madura que não esquece de atacar todos os botões antes de sair de casa.
Fotos/Vídeos - ffw.com.br
Texto: @doloresdelrego / @blankpuzzle
Nenhum comentário:
Postar um comentário