Pesquisar este blog

18 de junho de 2010

Resort 2011

Os adeptos do F5 em portais de moda sabem que os desfiles Resort, que acabaram de acontecer no Hemisfério Norte, não foram apenas um intervalo de inverno. O evento foi toda uma nova temporada com atípica movimentação e participação memorável de grandes maisons (Givenchy, YSL, De La Renta). Expeculações a parte, diz-se que a razão do estardalhaço se deve à the almighty do mundo fashion, Anna Wintour, por ter gentilmente encomendado ao cosmo fashion uma grande temporada de resorts.

Verdade ou mentira, as coleções Resort são sempre essa lufada de vento agradável e clima ameno. Esse ano, muito mais, a coisa está de fazer babar os mais insalivados dos seres vivos. Como bem categorizou Cathy Horin, da Times Fashion, um look resort representa uma temporada em que a moda é bem menos esnobe ou superlativa, como costuma ser muitas vezes. Neste momento em específico os resorts traduzem uma intenção comercial mais ampla ao produzir peças para todos que podem tirar férias e não somente aos ultra privilegiados que pegam um vôo para Bora Bora porque estão morrendo de frio.



Achei sensato e achei bonito. Ricardo Tisci (o carinha da Givenchy) pra variar, arranca as cordas do meu coração mais um vez. Eleja sua coleção preferida também aqui.


por @blankpuzzle

Nenhum comentário:

Postar um comentário