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8 de fevereiro de 2010

Além-mar

Aposto que você não sabe direito onde deixou o seu par de havaianas. Eu vou ter que procurar as minhas por pelo menos uns cinco minutos se quiser usá-las. Não é pecado: todo bom brasileiro deixa suas havaianas espalhadas. Mas desleixe a parte, a realidade é que todos tem em casa seu resepectivo par de havaianas. E defendo: todo mundo usa, mas é um dos artigos de moda mais admiráveis que conheço.
In fact, o par legal e colorido que você tem atualmente descende de antigas (tipo... seculares!) sandálias chinesas: as Zori, feitas com palha de arroz e comumente usadas com um kimono. Sabe aquelas bolinhas que tem no solado das havaianas? Então. Aquela textura, na verdade, tenta reproduzir pequenos grãos de arroz colados na sandália. Respeito pelos que vieram antes dela que acabou virando identidade e, diria, pequeno luxo do produto.
E por falar em luxo é exatamente esse aspecto que coloca as havaianas entre os itens mais versáteis do mundo fashion. Tiro o meu chapéu. Tá bom que nada cai tão bem quanto elas pra ir à praia ou se produzir para um after beach. Mas é inegável que as havaianas tem aparecido em produções nada litorâneas, convictamente urbanas e, o que é melhor, fazendo parcerias bem sucedidas com várias espécies de designers e artistas.
O mundo já se rendeu e tem resignficado o uso da sandália. Olha só:

A versatilidade e originalidade, que hoje são adjetivos tão desejado entre os brands de moda, acabou se tornando o grande trunfo da havaianas. É de causar supresa ver como um par de borracha consegue dividir o mesmo corpo com uma bolsa louis vuitton e um tricô chanel, por exemplo. É o chamado estilo hi-lo que equilibra o chic e o sofisticado com peças despojadas ou detonadas. Com um pouco de criatividade e senso fashion você troca um escarpin pelo conforto de uma havaianas num estalar de dedos.
A mais recente pareceria da marca foi com a grife de jóias H. Stern. As tiras são todas revestidas com pequenas folhas feitas de ouro. Um luxo que você não leva por menos de R$ 25.000!


Aproveito o clima e termino: como nem tudo que reluz é ouro... bom, nem toda havaiana é um beachwear.
Pense diferente!


por Eduardo Aguiar

Um comentário:

  1. o mais legal das havaianas é q elas tavam sem graça e sendo meras sandalias de pedreiros e faxineiras aqui no Brasil, e quando viram o alcance q conseguiram no exterior com as sandalias usando uma estrategia de marketing diferente da usada aqui, começaram a fazer uma nova abordagem, e mudaram totalmente o posicionamento do produto q faziam aqui no brasil, elaboraram novas estampas, modelos,...e criaram o slogan "todo mundo usa", acho q além de ser um item ideal no pé de qualquer um, e uma dos melhores casos de reposicionamento de marca q um produto já teve ^^
    e simm, ta bem legal o blog ^^

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