Pesquisar este blog

7 de fevereiro de 2010

Terry Richardson Again!

Sexual, corajoso, exibicionista e bem humorado. Todo mundo conhece ou já viu alguma foto do Terry Richardson. Esse fotógrafo de moda que não tem medo de provocar, é famoso por suas fotografias de conteúdo bem particular. Terry não se peocupa muito com a técnica, seu foco é mostrar a alma da fotografia, penetrar até à verdadeira essência de quem é fotografado e no ambiente em seu entorno.
O trabalho de Terry vai contra a maioria dos trabalhos de moda que a gente custuma ver por aí pois sua visão é ao mesmo tempo bem humorada, trágica, muitas vezes bela e sempre provocante.

Um dos ultimos trabalhos do fotógrafo foi o clássico Calendário 2010 Pirelli que, graças ao olhar particular de Terry, não pode ser intitulado de outra coisa a não ser Pop. Lá Terry se desfaz de artifícios utilizando uma linguagem nova dentro do tradicional calendário e mostra sensualidade no cru, no simples, na imperfeição e ao que está em volta da natureza. Tudo isso com muita feminilidade.
Pode-se dizer que esse trabalho é uma homenagem aos velhos tempos (quando não existia photoshop) que critica os tempos atuais.

Para os que amam e para os que odeiam, abaixo o making of das fotos, PS: Interessante para quem não conhece o processo de trabalho de Terry Richardson.




Por Diogo Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário