Inegavelmente o mundo dos pretos, metalizados, subversivos e até fetichistas é fonte inesgotável onde a moda vem beber de tempos em tempos. Essa parceria bem sucedida entre a moda e o estilo punk/rock começou, de fato, dentro de uma loja.
Liderada por Malcom McLaren e a dame punk Vivienne Westwood, a Let it Rock decolou na Londres dos idos de 1971. Vendia sobretudo jaquetas bikers, calças trousers e os chamados brothel creepers. Depois de trocar o nome para "SEX", em 1974 a loja se tornou o berço do estilo punk rock oferecendo espaço e material para o sucesso de bandas como Sex Pistols (os carinhas legais aí da imagem) que exibiam por aí peças comercializadas na SEX de Westwood.
No contexto fashion de hoje dificilmente uma peça que siga o estilo não se torna irresistível. Pelo contrário: pretos, spikes, tachinhas e a pegada subversiva fazem de quem os usa objeto de desejo e, ça va dire, de consumo. Um dia desses descobri (beeem atrasado) o blog de uma espécie de garota IT em ascenção que, como boa francesinha que é, tem mostrado uma fashion expertise ao posar pelas ruas do mundo num incrível e delicioso rock chic. E aqui a regra máxima é não ser literal (sempre).
Watch and learn:
Tá bom que, as vezes, com recur$o$ tudo se torna très easy. Mas dessa vez preciso ser poupado desse discurso para justificar preguiça de ser fashion. Para o tuntz-tuntz das desprovidas de berço ou adeptas do hi-lo, a C&A trouxe para as araras do seu inverno uma coleção repleta de referências ao universo do rock. Isabeli Fontana encarnou a rockstar no editorial de fevereiro da Vogue Brasil. E detalhe: tudo é C&A.
Let's rock it!
Por Eduardo Aguiar
No contexto fashion de hoje dificilmente uma peça que siga o estilo não se torna irresistível. Pelo contrário: pretos, spikes, tachinhas e a pegada subversiva fazem de quem os usa objeto de desejo e, ça va dire, de consumo. Um dia desses descobri (beeem atrasado) o blog de uma espécie de garota IT em ascenção que, como boa francesinha que é, tem mostrado uma fashion expertise ao posar pelas ruas do mundo num incrível e delicioso rock chic. E aqui a regra máxima é não ser literal (sempre).
Watch and learn:
Tá bom que, as vezes, com recur$o$ tudo se torna très easy. Mas dessa vez preciso ser poupado desse discurso para justificar preguiça de ser fashion. Para o tuntz-tuntz das desprovidas de berço ou adeptas do hi-lo, a C&A trouxe para as araras do seu inverno uma coleção repleta de referências ao universo do rock. Isabeli Fontana encarnou a rockstar no editorial de fevereiro da Vogue Brasil. E detalhe: tudo é C&A.
Let's rock it!
Por Eduardo Aguiar
eu adorei a coleção da C&A, muito rock chik
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