Pesquisar este blog

19 de março de 2010

Renda-se

Quem disse que transparência e tecidos fluidos estão fora do guarda roupa de inverno? Sabemos que essa tendência foi bastante evidenciada na temporada verão 2010 por marcas como Fendi, em que Lagerfeld (ele novamente!) fez uma releitura do boudoir francês, por Dolce e Gabbana trazendo vestidos com rendas pretas e macramês ou os belos bordados ingleses nas peças de Oscar de La Renta.
Tais propostas, naturalmente irresistíveis, fizeram com que estes tecidos caminhassem um pouco mais adiante e chegassem ainda com fôlego nas coleções de inverno. A atual queridinha das fashionistas, a Balmain, brincou com a sobreposição das transparências com casacos volumosos e as jaquetas, hit da sua coleção.
Valentino por sua vez utilizou esses tecidos para representar uma mulher clássica, porém com a modernidade e a delicadeza a seu favor.

Mas minha golden star irá merecidamente para a coleção da Dior, com fortes referências ao country chic (leia mais aqui), casando perfeitamente vestidos em georgette com peças ícones do inverno, como casacos de lã, botas cano alto e blazers xadrez.

Depois dessa miscelânea de imagens, ninguém ousará hesitar em mostrar um pouco mais de pele nesse inverno, afinal transparência nessa estação não é out, é IT!

Por Carolina Meneses

Nenhum comentário:

Postar um comentário