É assim que Plum Sykes dá início ao seu artigo "Season of Our Discontent" para a Vogue América de Maio: com uma Karlie Kloss vestindo maiô Dolce&Gabbana. Se você está a little bit confused com essa neve esplendorosa que serviu de locação para as fotos (tá frio Karlie?), não vejo razão para tanto. Em tempos de #2012, é esperado que a imagem do fashion adquira uma outra dinâmica entre a estação e o que você veste.
Para o bom entendedor da piração climática, já é regra: ande sempre com um guarda chuva na bolsa, mesmo que não tenha qualquer nunvem no seu céu, e prefira roupas que você pode vestir e despir ao longo do dia. Com este objetivo, faz-se todo tipo de peripercia fashion, assim como uma sobreposição de peças bem feita. Tem quem use jaqueta de couro só por cima do míni, maxi trico sobreposto a meias finas, lenço que sai do pescoço e vai pro cabelo ou até quem experimente pantalonas por cima do maiô. Não que você vá tirar as calças às duas e meia, claro, mas essa é a atmosfera da proposta.
O tal do layering é um prazer diário. Sobrepor peças viabilizando o ato de sair de casa de um jeito e voltar de outro é um ótimo exercício fashion. Maxi e mini, couro e algodão, frio, calor, chuva ou sol. Se hoje já não se faz mais um inverno como antigamente, então que seja. A gente se empacota e sai tirando a roupa durante o dia. Topa?
Já topei.
por Eduardo Aguiar
Já topei.
por Eduardo Aguiar
Nenhum comentário:
Postar um comentário