Pesquisar este blog

4 de maio de 2010

Fim da Ditadura

Quando se pensa em modelos, a primeira imagem que vem na cabeça são de mulheres (muuuuito) magras. A magreza excessiva em mulheres naturalmente as torna mais jovens, sempre com cara de meninas na puberdade. E a busca pela juventude eterna é uma coisa que já vem rolando há anos, alcançando o seu extremo na ditadura da magreza atual, que define a anorexia no mundo da moda.


Isso foi tema da reunião no The Council of Fashion of America (CFDA), por iniciativa de Paulo Borges e ajuda de Anna wintour, onde várias pessoas influentes no meio, debateram e chegaram a conclusão que essa ditadura devia chegar ao fim.
Bom, alguns estilistas já aderiram o IMC acima de 18 nas passarelas. É o caso de Marc Jacobs para a Louis Viutton e Miuccia Prada, que exibiram lindas modelos com curvas amadurecidas.


Entre as modelos que se encaixam bem nos requisitos estão as divas, Kate Moss, Sasha Pivovarova, Lara Stone e Gisele Bündchen. Elas são a prova concreta que o tempo pode passar e as curvas dele (quando bem cuidadas) são bem vindas.


Vamos acompanhar as evoluções das curvas.

Por Ingrid Ellen

Um comentário:

  1. Espero que acabe mesmo...=)
    nice post, ingrid!

    parabens pelo blog pessoal!

    ResponderExcluir