Acredito na moda como forma de expressão, que a escolha por determinada roupas, sapato ou penteado denuncia um pouquinho do que somos (ou gostaríamos de ser). Nesse fogo cruzado de mensagens que permite conhecer alguém, seja por seu look, postura ou jeito de falar, há um detalhe que vez por outra passa batido: o perfume. Discreto e silencioso ele funciona como um cartão de visitas, é aquela parte da gente que os outros guardam na memória.Mas já pensou como é difícil vender um aroma? O cheiro, em mundo dominado pelo visual, é quase uma abstração. Há muitos perfumes assinados por estilistas e celebridades, mas só isso não basta. Não há Channel nem Nicole Kidman que vendam o Nº 5 em vidrinho de shampoo. Para ser atraente de verdade uma boa fragrância vem acompanhada de uma boa embalagem.
Até aqui nada de novo. Interessante mesmo é quando alguém resolve adaptar a idéia de que o perfume fala por nós de maneira literal. Inspirados por escritores renomados, cada frasco dos “Scent Stories” trás uma citação que “descreve o lado negro da natureza masculina”, nas palavras de Magda e Kamil, do estúdio Ah&Oh, responsáveis pelo projeto.
Até aqui nada de novo. Interessante mesmo é quando alguém resolve adaptar a idéia de que o perfume fala por nós de maneira literal. Inspirados por escritores renomados, cada frasco dos “Scent Stories” trás uma citação que “descreve o lado negro da natureza masculina”, nas palavras de Magda e Kamil, do estúdio Ah&Oh, responsáveis pelo projeto.
Ainda segundo eles, o formato das embalagens foi concebido para lembrar não só aqueles antigos vidros de perfume, mas também os clássicos tinteiros. Se algum leitor resolver comprar...guarda o frasco pra mim?
Por Olga Lopes
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