Pesquisar este blog

28 de maio de 2010

Quem não tem ankle calça com socks

Minha memória é fail para tudo. Mas se tem uma coisa que gruda no meu cérebro melhor que qualquer outra coisa, é uma imagem de moda. Posso esquecer nome de um estilista, o ano de uma coleção, mas a imagem não. E aliás lembro de uma, em especial, que vi numa Vogue de 2007(?): uma modelo saltitante usando ankle boots verdes e envernizadas. Era o início de tudo. Na época achei estranhíssimo aquele projeto de bota, decapitada na altura do tornozelo. Pra mim lindo, sexy e powerful era o cano alto, emborrachado e com zíper na parte de tras (sim, alicia stone como batgirl).

Três anos depois e, demorou, as ankles expandiram seu império para além do luxo em lojas de departamentos e falsificadoras de plantão. Sei, isto é sinal que a moda pegou com força e a todo vapor.


Pois é, mas isso faz tres anos ou até mais. Não quero falar de ankle boots. Atualmente minha nova admiração é milhares de vezes mais economica que a quantia que você, caríssima leitora, irá gastar naquela ankle boot desgraçada de tão irresistível. A nova moda permanece ankle, sobe pouco mais acima do tornozelo. O nome é ankle socks. Para nacionalistas exarcebados e orfãos de cursinho de inglês, são as meias tornozelo.

A grande sacada da nova onda é que você que está aí, nas portas do inverno, não vai precisar usar esta lâmina assassina de bolsos que se chama mastercard em botas caríssimas, nem em ankles tampouco. Sabe a sandália do verão? Aquela com umas tiras? Então. É só usá-las com meias por baixo. Pode ser as grossas ou finas, é só colocar o nariz pra fora da janela e medir a temperatura. Mas, claro, todo cuidado é pouco porque pra ficar fantasiada aqui é fácil. Se acertar, todavia, que maravilha: vai se destacar entre as anklemaniacas todas iguaizinhas e vai gastar quase nada.

Isso sim, acho, é que é o fashion da vez.



por Eduardo Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário