Lembro que alguns anos atrás quando assisti Dune, filme de David Lynch, encontrei ali lugar de interceção com a moda que visualizo para um futuro distante: roupas bem menos sintéticas do que se prevê, embriagada num exótico perfume étnico e, sei lá por que, desértica. Indo mais além, a moda do futuro seria mais atemporal, despretensiosa (e acho, essencialmente funcional) assim como se, em tempos futuros, aquilo que você veste não fosse um dos assuntos mais importantes da pauta diária.
E aí hoje me deparo com o look verão da Rodarte que, surpresa, havia me passado despercebido. Naturalmente, a imagem me levou de volta à Dune. A atmosfera do filme está ali no descontruído desértico à semelhança dos Freman, nas pinturas étnicas e o ar de quem frequenta salões aristocráticos digno de um Atreide, numa interpretação localizada em um tempo desconhecido (ou já seria o atual?):





por Eduardo Aguiar
Sempre espero pelo fim de semana. um belo texto de moda, o look e o video da semana sao super originais. adoro esse blog!
ResponderExcluir